domingo, 29 de março de 2009

REUNIÃO PREPARATORIA EM CAPÃO BONITO

1º FÓRUM REGIONAL DE CULTURA HIP HOP DO INTERIOR SUDOESTE”.

No ultimo dia 14/03/2009 as 15h00min, tivemos na cidade de Capão Bonito em uma reunião com representantes do Movimento Hip Hop, para enfornar o formato, estrutura e a programação do Fórum Regional de Hip Hop que acontece em Itapetininga nos dias 16 e 17 de Maio de 2009, que deve discutir as demandas, experiências e os rumos do Movimento Hip Hop no interior paulista para os próximos anos. E que teve a iniciativa de duas pessoas fundamentais da Cidade que são Célio e a Leonice que ficaram na responsabilidade de reunir o pessoal na Escola: João batista, situada na Rua: Paulo Mendes de carvalho Nº. 34. Bairro: Vila Aparecida, entre outros que desenvolvem um trabalho nas comunidades do Município, e com a presença do Sr. Bosco Secretario de Cultura e Esporte do Município.

Onde rolou uma apresentação onde cada um se apresentou esclarecendo sua postura e posição dentro do Hip Hop. Logo uma conversa inicial

observamos e constatamos a falta de apoio do Poder Publico na Gestão Passada, carência de infra-estrutura para desenvolver as atividades relacionadas ao Hip Hop.
E uns 25 minutos se passaram e logo chegou o Sr. Bosco Secretario de Cultura, onde respondeu algumas perguntas e esclarecendo outras sobre o projeto de uma possível “Casa de Cultura” no Bairro de Aparecida Periferia de Capão Bonito segundo ele, tem certa urgência por parte do atual Prefeito que quer inauguração do prédio no dia 02/04/2009.

E assumiu compromisso com o Hip Hop local de estar se reunindo em seu gabinete na próxima terça-feira dia 17/03/2009 as 18h00min, para uma conversa entre representantes do Hip Hop local com o Sr. Julio Fernand Prefeito da Cidade de Capão Bonito, para firmar uma parceria com o Poder Publica. E o que foi solicitado além de uma condução para estarem participando do Fórum de Hip Hop, que acontecerá no dia 16 e 17 de Maio de 2009 na Cidade de Itapetininga, Dessa forma, as cidades numa rede de trabalho e de comunicação, organizará com o titulo de 1º Fórum Regional de Hip Hop do Interior Sudoeste, com a participação de todas e todos os representantes, militantes e simpatizantes do Hip Hop de Capão Bonito, É de um olhar e sentimento de compreensão por parte do Poder Publica, a os que fasem um trabalho com a Juventude dos Bairros carente do Município, e que merecem total respeito é consideração por parte do mesmo.

Esperamos ter correspondido à altura junto a os Militantes do Hip Hop de Capão Bonito ao Sr. Bosco Secretário de Cultura e Esporte do Município. Pois para nos de Itapetininga foi de estrema satisfação poder fazer parte de uma nova fase da Historia do Movimento Hip Hop do Interior Paulista. Eu acredito no verdadeiro Movimento Hip Hop, que privilegia ações sócio-políticas e culturais junto à juventude da periferia, em especial a mais carente e em situação de vulnerabilidade. Realizando ações em parceria com segmentos governamentais, não governamentais e privados, na construção de políticas culturais e sociais, que contribuam para a eliminação da exclusão social dos direitos de cidadania da maioria da população negra e pobre. Tendo a cultura Hip Hop como principal ferramenta na inclusão dos jovens da periferia em processos e construção do conhecimento da arte, cultura, cidadania, participação e transformação social e política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário