segunda-feira, 6 de abril de 2009

Relatório da Reunião Sorocaba para o Fórum de Hip Hop do Interior

Coletivo único do interior.

Reunião realizada dia 28 de março (sábado) no espaço da Associação Raízes e começamos a reunião às 14 horas como combinado, assim que chegaram os membros da Nação Hip Hop de Salto. Márcio Brown de Sorocaba abriu a reunião falando um pouco da importância da organização do Fórum e a participação democrática de todas as cidades do interior na organização. Sandro Mancha de Itapetininga fez a exposição dos primeiros passos da organização do Fórum, falando da reunião que deu inicio a corrida do Fórum, reunião que aconteceu no dia 01 de março no Espaço Cultural Abílio Vitor (Itapetininga) e das reuniões que tem acontecido nas cidades como Capão Bonito e Sorocaba.

Além disso, os contatos estão sendo feito com as cidades por meio de ofícios e agora com a criação do: Blog http://www.hiphopitapetininga.blogspot.com/ que a partir de agora terá todas as informações para interação das cidades e militantes. Foi passada uma lista de presença com dados dos participantes e ficou na responsabilidade do Mancha. Uma novidade no Fórum é que vai ser realizada na Câmara Municipal da cidade, dois dias de evento, autoridades no debate com o movimento no primeiro dia (discutindo Segurança Pública e Educação), no segundo dia terá a discussão do Futuro do Hip Hop e será uma grande roda aberta de Movimento para o Movimento. Terá alojamento próximo ao local, alimentação, balada cultural (Nostalgia só musica históricas), exposições de materiais Icnográficos e produtos das cidades. Um pouco de idéias abaixo.

· Idéias:
Formar uma organização envolvendo todas as cidades do interior para criar projetos, organizar eventos, palestras e assim fortalecer o movimento Hip Hop no interior. Uma grande rede trabalhando por uma só causa, visando à militância, parceria com o poder

público, assim, quebrarmos barreiras existentes, buscar e levar mais conhecimento para os envolvidos na cultura hip hop. Essa organização tem que carrega a bandeira da paz, igualdade racial e social nas periferias do Brasil.


· Fórum de Hip Hop do Interior:
O Fórum acontecerá de fato nos dias 16 e 17 de maio, por meio de seus participantes cada cidade enviará um ofício à prefeitura de sua cidade para que forneçam uma condução para a ida ao evento. O alojamento será em uma escola, a idéia é disponibilizar pelo menos 02 salas para cada cidade. Haverá um responsável por cidade, que terá responsabilidade de impor regras aos seus, assim como: não ingerir bebida alcoólica, não fumar no recinto da escola e muito menos usar drogas e etc. Pois o mesmo é patrimônio público e histórico. Por meio de ofícios, cada cidade irá contribuir para conseguir doações de alimentos para o evento.

Temas em Debates no Fórum de Cultura Hip Hop:
1. Segurança Pública e Hip Hop
2. Hip Hop Educação e Saúde
3. O futuro do Hip Hop

1º Debate dia 16/05/09 ás 14h00min
Segurança Publica, Hip Hop Educação e Saúde.

Convidados para fazer parte da mesa:
-Geraldo Macedo (Vice Prefeito)
-Capitão Marcelo Alves Márquez Comandante do 1ª CIA.
-Fuadd Abrão Isac (Vereador e Vice Presidente da Câmara Municipal)
-Antonio Terra (Sec. De Transito e Cidadania)
-Calil Jose Badin Vieira (Comandante da Guarda Municipal de Itapetininga).
-Suzana Eugênio (Sec. da Educação de Itapetininga)
-Regina Lima Soares Mendes de Sousa (Sec. da Saúde de Itapetininga)
- Eliana Maria Fontes Lisboa Caldeira(Sec. Promoção Social de Itapetininga)
-Raisuli Silva (Vereador do Hip Hop de Salto)
-Aliado G (Presidente da Associação Nação Hip Hop)
-Marcio Silva (Assessor Estadual de Cultura divisão de Hip Hop)


2º Debate dia – 17/05/09 ás 14h00min
O Futuro do Hip Hop do Interior Paulista.

Convidados para fazer parte da mesa:
-King Nino Brown Zulu Nation Brasil Casa do Hip Hop Diadema e Diretor Cultural da ONG Fazendo o Bem.
-Fabio Regino Sacco (Secretario de Cultura e Turismo de Itapetininga)
-Jaqueline Lima Santos (Movimento Negro e Hip Hop)
-Fred (Rapper)
-Ciro (Rapper e Agente Cultural)
-Kátia Martins (Mulheres Negras Sorocaba)
-Marcio Banto (Movimento Negro)
-Mario (Representante da Comunidade Negra /Abesi)

Os debates do dia 16 aconteceram na Câmara Municipal de Itapetininga.

Exposição:
Cada cidade terá um espaço, para expor os seus materiais (Dj’s, b’boys, mc’s, graffiteiros, poesias, produtos do movimento e etc).

Noite de Nostalgia:
Durante à noite haverá um baile de nostalgia, com vários dj’s, tocando (Flash Black, Hip Hop, Samba-Rock, Melodias, Break Beat, Ragga e etc).

Divulgação, arrecadação de fundos:
A divulgação será através de e-mails, blogs, sites de relacionamento, rádio e televisão. A intenção é informar e reunir todo o público militante do interior. Para a arrecadação de fundos para o movimento, haverá uma produção de uma coletânea com vários grupos de rap participantes do Fórum. Um representante de cada cidade deverá comunicar, os grupos de sua cidade e se houver interesse enviar faixa musical de seu trabalho, já analisado em sua cidade e enviar para Clebão Bem Black de Sorocaba e WM de Itapetininga ou para alguém da organização, assim, como quantidade dos participantes por cidades até o dia 25 de abril. A coletânea será vendida à R$2,00 no dia do evento e será para cobrir gastos com alimentação dos participantes. Haverá também, a confecção de camisetas do fórum que serão vendidas durante o evento.

Atenciosamente,

Sandro A. dos Santos Irineu.
Fundador do “PH² C. S. M”
Projeto Hip Hop Cultural Sócio Musical.

Rua Miguel Pedro dos S. Terra, 40 - Vila Regina – Itapetininga / SP-Brasil
CEP 18209-350 – Fone: (15) 3527-7611 / 9159-1613
e-mail:
acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário