segunda-feira, 4 de maio de 2009

Jovens militantes e artistas do Hip Hop do Interior sudoeste do Estado de São Paulo realizarão entre os dias 16 e 17 de Maio de 2009O FORÚM DE CULTURA HIP HOP DO INTERIOR”. Os temas em debates no evento serão a “Segurança Pública, Educação, Saúde e o Futuro do Hip Hop no Interior Paulista”. A organização do Fórum, composta por cidades, promoverão palestras, debates, exposições, work shops, apresentações artísticas com os elementos da Cultura Hip Hop (Breaking, Graffiti, MC e DJ). Representantes do poder público, integrantes do Hip Hop, movimentos sociais, intelectuais, advogados, agentes sociais e a população está sendo convidada para dialogar diferentes formas de como o Hip Hop vê a “Segurança Publica, Educação, Saúde e o Futuro do Hip Hop no Interior Paulista”.

O FORÚM DE CULTURA HIP HOP DO INTERIOR acontecerá na Câmara de Vereadores do Município iniciando os debates com o 1º em Segurança Pública das 14h às 16h e seguido com o 2º em Educação e a Saúde pública no sábado dia 16 de maio. No dia 17 de maio das 14h às 18h será o debate do Futuro do Hip Hop no Interior Paulista. Faremos a reflexão sobre o tratamento diferenciado à população pobre e negra, feitas por agentes da segurança pública e outros setores de poder da sociedade. Procedimentos baseados na discriminação racial e no âmbito socioeconômico, que se expressa através de inúmeras formas de violências por ação ou omissão, aguçando ainda mais a desigualdade ao invés de combatê-la. Prática que historicamente está enraizada na cultura brasileira desde a formação das colônias portuguesas, que tem forma e roupagem, como: drogas, desempregos, sub-empregos entre outros danos modernos do século 21.

Este “Fórum de Cultura Hip Hop do Interior”, está sendo organizado e realizado pela Rede de Hip Hop do Interior com parceria de diversas entidades e movimentos sociais, que o realizam coletivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário