domingo, 29 de março de 2009

MOVIMENTO HIP HOP DE ITAPETININGA TERÁ ASSOCIAÇÃO CULTURAL

Os integrantes do Movimento Hip Hop de Itapetininga terão em breve uma entidade representativa. O estatuto da Comunidade Hip Hop da Cidada de Itapetininga a “Associação Itapetiningana de Hip Hop”. A orientação para que os grupos se organizem facilita a execução de ações em parceria do poder público com a sociedade civil organizada. “É o desejo de estar fortalecendo e valorizando os 4 elementos do movimento Hip Hop que trabalham com a temática juventude.

O Hip Hop faz um trabalho social muito importante na periferia de todos os municípios. Por meio da arte, o movimento está contribuindo para que meninos e meninas fiquem longe das drogas e da violência”, enfatizou o Militante, Sandro Mancha, durante reunião com 35 representantes do movimento-no ultimo dia-28-de-Fevereiro e 14 de Março-de-2009. Na oportunidade MÁRCIO SANTOS DA SILVA Assesor de Hip Hop da Secretária do Estado da Cultura, apresentou propostas que podem ser executadas em parceria com os integrantes do Hip Hop e ouviu as principais reivindicações do movimento, entre elas reconhecimento da sociedade, espaço para apresentações artísticas, bem como a integração do Hip Hop em eventos culturais. Participaram da reunião, representantes de Itapetininga, Sorocaba e Capão Bonito.
Sandro Mancha um dos percursores do Movimnto Hip Hop de Itapetininga, avaliou o encontro de forma positiva. “Se é para melhorar o movimento, é muito importante.
A nossa luta é coletiva e buscamos o reconhecimento e a organização do movimento para que cada um possa ajudar a sua comunidade, afirma, referindo-se aos quatro elementos do-Hip-Hop, ao mesmo tempo, divulgar as propostas da Zulu Nation Universal para um

planeta em que se cultive a paz e a solidariedade, o respeito às tradições, sem perder a perspectiva da evolução das linguagens artísticas.

Paralelamente nos propomos a estimular os jovens a se reconhecerem como cidadãos e, se possível, multiplicadores do processo de cidadania desenvolvido por esta instituição, na perspectiva de promover a inclusão cultural de um número cada vez mais de jovens carentes. Sensibilizar os participantes quanto aos requintes da elaboração da poesia de rua e rima ritmada, interpretação, discotecagem, pesquisa e produção musical, graffiti e arte visual de rua, breaking (b.boy e b.girl - popping - locking, a dança de rua).

Enfim para os que ainda não descobriram esta cultura estimular os primeiros passos, aos demais instrumentalizá-los e reenergizá-los para garantir que o Hip-Hop não seja apenas um modismo, nem se restrinja a produtos de mercado, mas se constitua cada vez mais uma cultura.

Histórico:
A importância da organização do Hip Hop Itapetiningano por meio de entidade representativa no Municipio vem sendo discutida desde o fim do ano de 2008, quando Militantes se reuniu com representantes de alguns bairros. Naquela oportunidade, o Militante Sandro Mancha ficou responsável pela articulação dos grupos no Municipio e a elaboração do estatuto da Associação com o suporte técnico dos articuladores culturais da cidade de Itapetininga entre eles Fuad Abrão Isac e da Secretaria de Cultura do Municipio de Itapetininga.

Atenciosamente,

Sandro A. dos Santos Irineu.
Fundador do “PH² C. S. M”
Projeto Hip Hop Cultural Sócio Musical.
Rua Miguel Pedro dos S. Terra, 40 - Vila Regina – Itapetininga / SP-Brasil.
CEP 18209-350 – Fone: (0**15) 3527-7611 / 9159-1613 - E-mail: sandro-mancha@hotmail.com

2 comentários:

  1. ninquem se cruza por um acaso já tinha visto de relance em algum lugar nas ruas ou na tv aquele dia eu te parei e perquntei e v/c demorou v/c ñ sabe quanto fiquei feliz quando eu te vi no aniversário da tvi de Itapetininga cantanto O Hino de Itapetiniga no ritimo Hip-Hop da Hora é são pessoas do seu sequimento que precisamos"Desenvolvimento,crescimento andam junto com á cutura.Sem cultura è um planejamento sem futuro."
    Reflexão.Rosy lee Brasil Seg de Sandro Mancha

    ResponderExcluir
  2. a gratidao é o que torna uma pessoa verdadeira humana. a palavra japonesa para(grato)(arigatai) originalmente indicava uma condição numa ocorrência incomun ter um espírito de gratidão pelas ações de alguém as quais beneficiam outros. um senso de que(esse é o ato mais nobre e raro) muito obriado dj.vetao sorocaba........

    ResponderExcluir